segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O sistema indignante de saúde do Rio de Janeiro

 Gente, tenho tantos posts na mente mas esse é urgente, pois ainda estou fervilhando de revolta. Peço que aqueles que forem ler esse post indiquem e passem para frente, podem ficar até a vontade para plagia-lo e coloca-lo em outro blog. Porque esse post é o meu protesto contra o sistema de saúde carioca. Veja o vídeo do que acontece na realidade, em comparação ao que o grande ilusionista-piadista chamado governo mostra:


 Não, isso não foi consertado! Como é possível que o povo se vende assim desse jeito?!? O sistema de saúde está precário, vou te falar. Há profissionais que  querem trabalhar mas a droga desse governo não oferece recursos e nem o suporte para esse trabalho. Estou sendo de certa forma agressivo mas é um absurdo o que está acontecendo com o pessoal nos hospitais, agora que o que dizem sobre gente morrendo nas portas dos hospitais pode ser bem verdade. E a maioria ainda resolve se submeter a essa imoralidade e hipocrisia que o governo comete!
 Vou te falar que eu cortei o meu dedo em uma chapa enferrujada neste dia 09/10/10! Um corte, bastava uma simples injeção antitétano!!! Rodei PAM, UPA e Hospital Geral de Bonsucesso, telefonei para outros hospitais e não havia ninguém a atender, nem mesmo a FIOCRUZ pode disponibilizar o raio da injeção. Ai você me fala que era sábado. Aaaaaah... então quer dizer que só é autorizado a ficar doente, a correr risco de infecção bacteriana duarante a semana, que maravilha hein?!?
 Receita básica,  se machuque no final de semana ou passe mal e você terá um grande trabalho para ser atendido.  E digo que fui até atendido na UPA! Eles passaram água oxigenada 10 volumes e metiolat no meu machucado, além de fazer um belo curativo. Bem, se fosse morrer de tétano, pelo menos iria morrer com um curativo de enfeite no dedão do pé. O povo está refém e gosta de se manter refém de pessoas que só falam de obras e grandes feitos, mas não mostram o que está dentro dessas obras e nem a custo de que que tais obras foram feitas.
 Não estou reclamando dos profissionais, longe de mim isso. Aqueles que tem até mau humor, eu não os culpo porque até eu estaria mau humorado se trabalhasse em uma instituição falida como essa. No hospital Souza Aguiar onde fui atendido, depois de 2 horas (só fui atendido porque um outro médico de outro setor que não tinha nada a ver se disponibilizou a me atender), pude presenciar situações até mais dramáticas: 3 irmãos que tinham caído a 3 metros de altura que não tinham sido atendidos ainda, uma mulher que estava a 10 horas esperando o neurologista e médicos que sumiam na troca de turno, não dando satisfações nem aos seus pacientes e nem ao sistema no qual trabalham.
 Se você leu até o final, quero te perguntar em que mundo você vive? Se isso não está perto da sua realidade, mais cedo ou mais tarde vai te afetar de alguma forma, como me afetou. Digo isso não só pela saúde mas por várias outras coisas. Vai andar no metrô ou no trem para ver o que estou falando, veja o inferno que é aquilo, saiba que essas obras de trem, metrô e etc podem prejudicar também o sistema de esgoto, será que temos saneamento básico para isso? Não, poderemos pegar cólera e outras doenças a mais. Graças as grandiosas obras que nossos políticos enchem a boca para falar do que fizeram, pura fachada.
 Peço desculpas se de alguma forma você se sentiu agredido ou não sei, mas isso é um desabafo de alguém que viveu parte de uma realidade que não é passada nas propagandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário