terça-feira, 31 de maio de 2011

Tensão => Vida

Nos últimos dias, tenho pensado na via como sendo ocasionado por um nível de tensão que se dá na existência. Uma tensão que produz um potencial tal, algo que pode vir a ser. Se o universo foi criado por uma grande explosão, pelas palavras de um criador ou até mesma por ambas as coisas (por que não?), então houve alguma tensão, algo que fugiu de um ponto morto, inerte.


Posso citar outros exemplos de tensão que podem trazer a tona um potencial, algo que poderá vir a ser. Poderia colocar o nascimento de uma criança como uma forma de tensão, aquele momento em que uma vida sai para fora de um lugar acomodado. Outra situação é até mesmo o encontro de um espermatozóide com um óvulo, quanta tensão é ocasionada a partir desse encontro? Enfim, há outras situações: a entrada na adolescência, a menstruação de uma mulher, abrindo espaço para um novo gerar de vida.


Todas essas situações anteriormente mencionadas, abrem espaço para um campo de possibilidades que é muito amplo pela sua diversificação de "tornar-se" ou gerar algo. De adquirir de alguma forma o seu espaço de ser, fazer e estar no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário