terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os hérois da realidade

  Me lembro que há muito tempo atrás, quando era pequeno, tinha um fascínio por histórias de super-hérois: Power Rangers, X-men, Cavaleiros do Zodíaco, Batman e por ai vai. Hoje em dia, algumas coisas mudam, bem ainda considero o Batman como o meu héroi favorito, o único a não ter nenhum super poder e mesmo assim tinha culhão de enfrentar o super homem tendo grandes possibilidades de vencer.
 Enfim, na vida real temos hérois que talvez passem um pouco desapercebidos. Hérois do cotidiano que não são divulgados, cujo salário talvez não seja muito justo e enfrentem até situações de trabalho não muito favorável. Heróis que tem culhão de enfrentar desafios e olhar cara a cara nos olhos do vilão que ameaça toda a humanidade de uma forma geral: A morte.
 Que ironia, heróis superpoderosos que são fruto da imaginação humana talvez, eu digo talvez, possam ser mais famosos do que aqueles que são reais. Bem, por mais superpoderoso que um héroi seja, ele precisa de características humanas, de falhas, até para que o ser humano possa se identificar. O Homem-Aranha tem problemas sérios de relacionamentos com seu chefe, sua esposa e etc; o Super Homem tem questões quanto a quem ele pode se tornar futuramente, talvez possa ser um monstro no futuro; o Wolverine tem seu temperamento explosivo e traumas que o fizeram perder a memória, e por ai vai.
 Essa é uma reflexão com base nas notícias que temos do resgate dos mineiros, do filme Tropa de Elite 2 (ainda não assisti, mas tenho que assistir e tirar minhas próprias conclusões). E com isso, penso em tantos outros: médicos, salva-vidas, pedreiros e vários outros trabalhadores que lutam não somente pela vida, mas para construir um mundo melhor, uma sociedade melhor. Penso naqueles que fazem pelo prazer de fazer, que de uma certa forma, percebem o significado do que fazem.
                                                                                                    

Um comentário:

  1. Interessante.
    e lembrou também de um documentário que vi...
    veja uma dia,quem sabe.
    http://ebooksgratis.com.br/filmes-e-documentarios/documentario-batman-desmascarado-batman-unmasked-the-history-channel/

    ResponderExcluir