segunda-feira, 12 de julho de 2010

Objetivo de vida



 Pense no que você é hoje, aonde você se encontra em sua vida neste exato momento? Pra onde você quer ir? Pra onde está indo? É assim que você deseja viver pro futuro?

Pra quem não tem um caminho qualquer caminho serve
 O ser humano está em constante interação com o ambiente e muitas vezes, os estímulos recebidos possam afetar no objetivo ou sonho que uma pessoa possua. Então vêm respostas tais como "você não vai conseguir" ou "desiste, isso é muito difícil". Como essas respostas podem ser interpretadas? Será que é válido viver de acordo com essas crenças?
 Crença. Talvez seja uma das palavras chave, aquilo que direciona a pessoa a um resultado frustrante ou de sucesso. A crença pode produzir diferenças enormes entre as pessoas, alguém que acredita em seu objetivo irá encontrar recursos necessários para alcançá-los, alguém que possui uma crença forte. Os que tem uma crença fraca, qualquer tempestade, vendaval, qualquer ação ou reação do ambiente em relação a uma atitude irá modificar de alguma forma essas crenças.
 É uma escolha pessoal, é como dirigir um carro. É sua escolha continuar na pista, escolher pra onde ir ou até mesmo na falta de caminhos, como dizem, qualquer caminho serve, até mesmo em direção ao poste ou a uma parede.

2 comentários:

  1. Bem, se é como dirigir um carro, é bom lembrar que as vezes chove muito e a pista fica molhada e que as vezes não dá pra ver nada por causa da neblina.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é uma ótima observação! ^^

    ResponderExcluir