sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Luz x Trevas: Quem ganha?


 Certa vez, as trevas desafiaram a luz: quem fazia as melhores obras. Certamente que as Trevas se gabava e afirmava que poderia derrotar a Luz. Então, a Luz deu a chance das Trevas de demonstrarem o seu poder e logo, as florestas, vales, montanhas e desertos ficaram cobertos de escuridão. Nada mais poderia ser visto, a incerteza rondava cada ser vivo coberto pelas Trevas, e esta já dava a batalha por ganha, com certeza a luz não seria capaz de destruir o seu trabalho tão bem feito, algo que tinha saído tão perfeito.
 A luz então, gentilmente passou por cada lugar coberto de escuridão, e só o seu passar iluminava cada canto que estava sob o poder das Trevas. Logo, pouco a pouco, cada lugar por onde tinha trevas se tornava iluminado e cheio de vida. Não era mais um lugar incerto, um canto inseguro de se viver, mas era um lugar que assegurava a felicidade em cada estímulo, por mais simples que fosse.

2 comentários:

  1. Olá Jessé,
    Linda mensagem, que nos leva à reflexão do quanto é importante a luz, a clareza, e tudo o que a luz representa...
    A luz é vida!!!
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir
  2. certamente a um equilibrio entre a lux e as trevas
    então na nossa atual sociedade nos estamos repletos de coisas boas e coisas ruins
    mais vc pode se perguntar se o mundo tivesse so luz ou so trevas, claramente vc pode ver q existe luz e trevas, deus ou diabo so para a agente escolher qual caminho seguir.....

    ResponderExcluir