segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Relatos psicológicos e(ou) religiosos de um menino de 7 anos (parte 1)

 Estava estudando música em uma ensolarada manhã de sábado (por que não estava na praia???) e como de costume, ouvia as vozes dos vizinhos que moram embaixo de mim. Tudo certo, é uma mãe com 3 filhos pequenos, um mais velho com 7 anos e os outros dois em torno de 1 e 2 anos. Bem, é uma situação que se tornou meio que "natural", entretanto, naquele dia a situação parecia estar um pouco fora do padrão.
 Pelo que se escutava, o filho mais velho queria se jogar da janela (algo em torno do 4º andar) e a mãe, apelava para que ele não se atirasse. Bem, realmente isso não é muito normal de se presenciar, ou é? Falei para minha mãe que deveria ter alguma intervenção naquela história. A situação se complica, segundo ela, visto que se alguém de fora entra intervém e acontece algo pior, acaba sobrando para aquele que tenta ajudar.
 Entre essa situação, um amigo meu me chama lá de baixo para acertarmos algumas coisas sobre um evento no qual íamos. Encontro ao descer, a porta aberta com essa mãe segurando o seu filho pelo braço e a vizinha, além do meu amigo e sua namorada. Essa mãe pergunta pela minha, que naquele momento estava passando mal como eu relatei a ela, ela me chama então para dar algum suporte a esse menino visto que ele afirmava que não era ele que queria se jogar e sim um "outro" que assim desejava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário